Notícias

SIGA NOSSO

30/03/2017 13:30

Ciências Médicas participa de evento no município de Cabedelo

Na manhã de hoje, 30 de março, alunos do curso de Nutrição orientados pela professora Luciana Martinez, participaram de uma ação de saúde na Quadra Poliesportiva do Bairro Renascer II, no município de Cabedelo. “O objetivo principal deste evento foi mostrar para a comunidade como é importante ter uma alimentação saudável e isso é possível com um custo baixo, investindo nas frutas e legumes”, explicou a nutricionista e Coordenadora de Atenção Básica de Cabedelo, Naíse Maia. 

Naíse destacou a importância do apoio da Faculdade para a realização do evento. “Essa parceria com a Ciências Médicas é muito relevante tanto para os alunos quanto para a comunidade”.

Contribuindo para a saúde da comunidade 

Durante o evento a população participou de avaliações e orientações nutricionais. Para a professora Luciana Martinez, ações como essa são primordiais para o aprendizado dos alunos. “Eles podem interagir com a comunidade e contribuir para a qualidade de vida destas pessoas”, destacou.

A aluna Stefhani Eller concorda com a professora. Ela ressaltou que o contato com as pessoas fortalece o conhecimento adquirido na sala de aula. “Em ações como essa vemos realidades diferentes da nossa, pessoas que às vezes tem privações na área alimentar. Nós temos que adequar a Nutrição a realidade deles. É muito importante para nós, alunos, ter esse contato com a comunidade”

A comerciante Ana Lúcia Floriano da Silva, 46 anos, gostou do atendimento dos alunos. “Eu fiz a avaliação e gostei. Não sabia da minha altura e peso. Fui muito bem atendida. Também gostei do café da manhã que vocês serviram”.

Thumb_3 Thumb_4 Thumb_2 Thumb_1 Thumb_5