Notícias

SIGA NOSSO

06/04/2017 09:48

Projeto de extensão realiza ação de doação de sangue


Durante o dia de ontem os alunos do projeto de extensão “Doar sangue, mais que uma responsabilidade social”, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, realizaram uma ação de doação de sangue no anexo I - Medicina, em Intermares.

Atitude que salva vidas

A aluna Heloísa Antero, participante do projeto, conta que essa é uma forma de incentivar as pessoas a tomarem uma atitude que salva vidas. “A gente tem o projeto de extensão como uma forma de estimular a comunidade acadêmica e a sociedade a doar sangue, porque é uma responsabilidade social e a gente precisa muito, no nosso Estado e no Brasil. É preciso esse estímulo, porque a gente não tem banco de sangue suficiente para se alguma catástrofe ou acidente ocorrer, atender as pessoas. E aqui nós podemos estimular os futuros médicos a serem instrumentos dessa doação”.

Primeira doação

A aluna do 7º período do curso de Medicina Áfia Gouveia realizou a doação pela primeira vez. “Eu já tinha tentado algumas vezes só que não tinha conseguido por causa do peso baixo e também a hemoglobina dava abaixo do limite. Agora deu tudo certo e o que eu sinto é muita satisfação porque a gente sabe que a demanda é muito grande e a oferta de doação é pequena. Saber que posso ajudar mais de uma pessoa, com apenas esse simples ato é gratificante”.

Satisfação

Josicleide Pinheiro é recepcionista na Faculdade e também ficou muito feliz de poder ajudar. “Eu acho muito importante esse gesto, há muito tempo que eu queria realizar a doação, mas toda vez que eu tentava fazer o teste dava o resultado de anemia, e agora eu fiquei muito feliz porque vou poder doar e ajudar a salvar vidas”.

Thumb_6 Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_7 Thumb_8 Thumb_9 Thumb_10 Thumb_11 Thumb_13 Thumb_14 Thumb_15