Notícias

SIGA NOSSO

03/05/2017 13:50

Curso de Farmácia promove palestra e mesa redonda com egressos

Durante a manhã de hoje, dia 03 de maio, a Coordenação do curso de Farmácia promoveu a palestra “A importância da formação acadêmica para a atuação do profissional farmacêutico” ministrada pela Conselheira Federal Patrícia Avelar Navarro. Na sequencia foi realizada uma mesa redonda com quatro egressos da Faculdade. “Nosso objetivo com esse evento foi comemorar duas importantes datas: 01 de maio – Dia do Trabalhador e 05 de maio – Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Buscamos mostrar para nossos alunos a importância da formação acadêmica para o sucesso deles e como a Ciências Médicas contribui para essa formação”, explicou o Coordenador do curso de Famácia, Sócrates Golzio.

Importância da discussão do tema

Patrícia Navarro parabenizou a Faculdade pela promoção do evento e escolha da temática da palestra. “É muito importante que o aluno tenha consciência da relevância de se envolver nos diferentes processos da Faculdade, porque isso vai fazer diferença no sucesso profissional. Eles devem ter uma maior dedicação nos estudos para que tenham mais conhecimento e isso será um diferencial na carreira deles”, enfatizou.

Casos de sucesso

A mesa redonda foi composta pelos egressos Clara Medeiros, Élida Thalita, Hermes Diniz Neto e Maxwell da Silva. Todos contaram um pouco de suas experiências, destacando as conquistas e realizações profissionais.

Clara Medeiros concluiu o curso no ano passado e atualmente é farmacêutica em uma drogaria. Para ela, a Faculdade proporcionou uma base sólida para sua inserção no mercado. “Estudar aqui é um atestado de qualidade no mercado. Recebi muitas propostas de trabalho depois que terminei o curso”.

Élida Thalita foi da turma pioneira do curso. Hoje, trabalha em uma Farmácia Hospitalar e em uma Distribuidora de medicamentos. Ela destacou sua alegria de retornar a Ciências Médicas. “Eu me sinto realizada na profissão que escolhi. Estou feliz de voltar a Faculdade para falar sobre minha atuação”.

Hermes Diniz Neto contou como consegue conciliar o mestrado e o trabalho em uma Farmácia Hospitalar. “No âmbito acadêmico estou me saindo muito bem, graças a monitoria e as disciplinas que cursei aqui. Quando estou na Farmácia Hospitalar também me lembro muito de tudo que aprendi na Ciências Médicas”.

Maxwell da Silva ressaltou que não sentiu dificuldades para se inserir no mercado.  No momento ele atua em uma drogaria. “Eu só tenho a agradecer a Faculdade por todo apoio e incentivo durante o curso. Saí daqui preparado e capacitado para o mercado”.

Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3