Notícias

SIGA NOSSO

18/05/2017 13:30

Coordenação da CPA realiza roda de conversa com alunos de Medicina

Na noite de ontem, dia 18 de maio, a Coordenação da Comissão Própria de Avaliação – CPA realizou uma roda de conversa com alunos representantes de turmas do curso de Medicina. A reunião contou também com a presença da Coordenadora do curso de Medicina, Joacilda Nunes e do Vice-coordenador, Eduardo Simon.

De acordo com o Coordenador da CPA Ivaldo Menezes, a roda de conversa fez parte das etapas do processo de autoavaliação institucional. “A primeira etapa foi a criação e aplicação de questionários de avaliação institucional. Foram criados vários questionários, dentre eles um de autoavaliação, no qual os alunos e os professores se autoavaliaram a partir de alguns indicadores que foram construídos pela CPA. Também realizamos um questionário no qual os alunos avaliaram os professores. A segunda etapa foi o levantamento dos resultados. Nos reunimos e analisamos as respostas dos questionários. Então, essa roda de conversa é para divulgar nossa análise ”, explicou.

Resultados

Segundo Ivaldo, além da apresentação dos resultados, a roda de conversa também teve como objetivo ouvir os alunos. “Queremos escutar o feedback dos alunos, por isso propomos a ideia de roda de conversa. Para isso, chamamos representantes de todas as turmas de Medicina para que eles sejam mediadores e propagadores desses resultados. Depois vamos realizar com os alunos dos outros cursos, já temos uma data marcada”, ressaltou.

Sobre os resultados observados através dos questionários, Ivaldo destacou. “Verificamos que a adesão dos alunos ainda não está no quantitativo que desejamos. Por isso, queremos mostrar como é importante eles responderem os questionários e participarem. Outro ponto verificado foi a avaliação dos alunos, eles avaliaram muito bem a Faculdade”.

Sensibilização

O Coordenador enfatizou ainda a importância do processo de autoavaliação. “Estamos vivenciando um processo de sensibilização da cultura de autoavaliação, queremos sensibilizar os alunos e docentes a sempre estarem envolvidos nesse processo. A autoavaliação é muito importante para a melhoria da qualidade dos cursos”, finalizou. 

Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3