Notícias

SIGA NOSSO

05/10/2017 19:00

Encontro de Docentes e Extensão encerram o 1º dia do XIII Fórum

O Encontro de Docentes reuniu vários professores da Faculdade que conversaram sobre metodologias de avaliação. “Nós abordamos a questão de metodologias ativas, destacando estratégias educacionais na busca pela construção do conhecimento a partir de movimentos da espiral construtivista. Dividimos nosso Encontro em 3 momentos: leitura individual de texto com votação, discussão em grupo, nova votação e projeções a partir de autores referenciados”, explicou Adriene Jacinto, membro do Núcleo de Apoio e Experiência Docente – NAPED e mediadora do Encontro.

O professor e coordenador da Comissão Própria de Avaliação, Ivaldo Menezes, destacou que as discussões do Encontro foram muito positivas. “A experiência foi muito válida. A proposta da Faculdade de trazer as metodologias ativas como um processo de evolução e construção para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem é algo muito positivo”.

Encontro de Extensão

Durante o XIII Fórum também foi realizado o II Encontro de Extensão. “Nosso objetivo com esse momento foi mostrar para eles que o ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis. Eles tiveram a oportunidade de expor suas pesquisas, de mostrar para os outros alunos o quanto é fundamental está inserido nos projetos de extensão”, explicou a Coordenadora de Projetos de Extensão, Eveline Almeida.

Vários extensionistas apresentaram as experiências vividas nos projetos de extensão. “Isso é muito gratificante para a gente, porque nos projetos de extensão temos a oportunidade de estar atuando com os usuários. É um troca de aprendizado intensa”, enfatizou a aluna de Nutrição, que faz parte do projeto de extensão ‘Alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas’, Thaysa Gabriella.

Lucas Pereira é aluno do curso de Medicina e participa do projeto de extensão “Educação e saúde, um enfoque na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias”. Para ele, dialogar com os outros extensionistas é muito significativo. “Muitas vezes os próprios alunos da Faculdade não têm conhecimento, e com essa apresentação eles conhecem, sabem mais, e futuramente podem fazer parte também. O nosso projeto é um pouco novo ainda, mas é bem promisso”, afirma.


Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_6 Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_6 Thumb_7 Thumb_8 Thumb_9 Thumb_1 Thumb_10