Notícias

SIGA NOSSO

05/10/2017 14:37

XIII Fórum Científico promove IV Encontro de Egressos da Faculdade

O IV Encontro de Egressos foi realizado na tarde no dia 05 de outubro. Egressos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Medicina contaram sobre as experiências no mercado de trabalho.

Experiências

O debate foi mediado pelo professor e ex-aluno Alisson Cleiton. Participaram da roda de conversa a ex-aluna do curso de Nutrição Samantha Barbosa, o egresso do curso de Fisioterapia Adênio Almeida, a ex-aluna do curso de Medicina, Alyciana Oliveira e a egressa do curso de Farmácia, Suzane Moura.

Para Suzane, o debate promoveu um diálogo proveitoso para os egressos e também para os alunos. “Quando recebi o convite para está aqui fiquei muito feliz por, mesmo em pouco tempo de formada, perceber que já tenho experiências de êxito para compartilhar. Sempre que possível quero manter esse vínculo com a Faculdade, pois foi através dela e do meu esforço que consegui chegar onde estou. E hoje eu trabalho no setor do Hospital Unimed, no serviço de atendimento domiciliar e realmente foi um sonho concretizado ao longo de toda a minha jornada”.

Bons exemplos

A aluna do curso de Fisioterapia Jéssica Pereira afirmou que foi muito importante ouvir as experiências dos egressos. “Está sendo de suma importância participar do Fórum mais uma vez, pois a cada edição temos experiências novas. Vê que profissionais que passaram pela Faculdade estão crescendo, desbravando na sua área, me fortalece muito para seguir os meus objetivos”.

Ana Carolina é aluna de Nutrição e contou que conhecer mais sobre as fases após a Faculdade foi enriquecedor. “Geralmente quando se sai da Faculdade fica-se meio perdido, por isso ouvir experiências nesse Encontro de Egressos nos deu uma ideia melhor do que poderemos fazer futuramente”.

Para a aluna Brena Lucena do curso de Medicina ouvir os relatos da egressa e médica Alyciana a fez ter certeza de sua escolha. “Foi muito importante pra mim estar presente na fala da médica, que é da área de Ginecologia e Obstetrícia, porque eu quero seguir esse caminho. Então, vê um profissional de sucesso, que se formou na Faculdade traz segurança para a gente e também transmite mais vontade de ir atrás do que a gente sonha”, finalizou. 

Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_6 Thumb_8 Thumb_9