Notícias

SIGA NOSSO

06/10/2017 10:00

2º dia do XIII Fórum tem apresentações de trabalhos científicos

“Eu fiquei um pouco nervosa. Mas, foi muito bom e tranquilo apresentar meu trabalho. É uma experiência que nos faz crescer e evoluir”, ressaltou a aluna do curso de Nutrição, Raquel Dias. O depoimento de Raquel resume o início da manhã do segundo dia do XIII Fórum, que contemplou a apresentação de 61 trabalhosbanners.

A Coordenadora da Comissão Científica do Fórum, Kamyla Félix, destacou que o evento reuniu bons trabalhos que abordaram assuntos importantes para a área da Saúde. “Tivemos um número de trabalhos inscritos bastante significativo. Percebemos que a exposição dos trabalhos refletiu relatos de experiência vividos durante a graduação dos cursos e isso nos mostra a conscientização dos alunos na construção desses trabalhos e disseminação para a toda a comunidade. Além disso, também verificamos que a participação nos projetos de extensão gerou muitos trabalhos científicos de qualidade. Isso é muito bom”.

Produção científica

Para o aluno de Medicina Álef Lamarck a produção de trabalhos científicos é um fator que enriquece o currículo. Por isso, desde os períodos iniciais ele se envolveu com projetos e pesquisas. “O Fórum é um momento de integrar os alunos e de nós mostrarmos nossa produção científica. No Fórum podemos dialogar com outros alunos e formar equipes de pesquisa. Os trabalhos que apresentei são interdisciplinares, um deles envolve a medicina, a nutrição e a odontologia e o outro tem a fisioterapia e a medicina”.  

Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_6 Thumb_7 Thumb_8 Thumb_9 Thumb_11 Thumb_12