Notícias

SIGA NOSSO

17/11/2017 13:00

Medicina - Ciências Médicas promove Colação de Grau 2017.2

A noite de ontem, 16 de novembro, foi de comemoração para os formandos da turma 2017.2 do curso de Medicina da Ciências Médicas. A turma, Rodrigo Marmo, compartilhou esse momento com familiares e amigos no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tropical Tambaú.

Celebração

A Coordenadora do curso de Medicina Joacilda Nunes ressaltou a importância dessa celebração. “É sempre um sentimento de muita alegria, porque a Ciências Médicas, nesse ano de 2017, recebeu a notícia do Ministério da Educação de que melhoramos o nosso desempenho, através de indicadores fortes que avaliam o curso. Hoje a fala é de gratidão à comunidade acadêmica e aos pais por terem contribuído incentivando e apoiando os filhos, para que eles pudessem ter esse brilhante desempenho. Isso é muito gratificante!”, comemorou.

Dever cumprido

Para o Diretor Administrativo Financeiro Sérgio Ricardo a Faculdade tem o sentimento de dever cumprido a cada colação de grau.“Faz 15 anos que a Ciências Médicas foi fundada e a missão sempre foi formar os melhores profissionais da saúde. Alguém poderia perguntar se isso era utopia, mas hoje a gente sabe que é realidade. Com o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado- IDD 4, a Faculdade já figura entre as melhores da região e do Brasil”.

Alegria

A Diretora Acadêmica Isabelle Costa também compartilhou do sentimento de gratidão. “Estamos muito alegres por estarmos formando a 16ª turma de Medicina. Então, é uma satisfação entregarmos para a sociedade médicos preparados e humanizados. Conseguimos alcançar nossa meta e missão, que é formar os melhores profissionais da área da saúde”.

Novos caminhos

O mais novo médico Otávio Melo, que pretende seguir a área de Psiquiatria, destacou sua emoção de celebrar esse momento ao lado dos colegas de turma e da família. “Foram 6 anos de muita luta, de muitas batalhas, não tem melhor realização do que comemorar ao lado dessa turma, que eu considero mais do que amigos, e sim irmãos. E é uma grande honra saber que eu tenho ao meu lado médicos, que foram formados na Ciências Médicas. Após o momento de hoje eu pretendo trabalhar um pouco na área médica generalista, ganhar experiência e em seguida desejo seguir a área de Psiquiatria”,

Vencedores

Marcela Barros também faz parte da turma de formandos 2017.2. “Hoje temos um sentimento de plenitude, de saber que nós conseguimos vencer todas as dificuldades que surgiram nesses 6 anos”, destacou.

Orgulho

Rose Almeida é mãe do recém médico Rodolfo Almeida. Ela contou sobre o orgulho de celebrar esse momento. “Eu não tenho nem palavras para agradecer por tudo, foram muitas batalhas para chegar até aqui, mas graças a Deus conseguimos formar o nosso filho. Eu sempre disse para ele: siga em frente que a gente vai conseguir e hoje só temos o que agradecer. Rodolfo é um menino exemplar e muito estudioso. Hoje é só felicidade!”, pontuou.

Thumb_6 Thumb_7 Thumb_9 Thumb_10 Thumb_11 Thumb_17 Thumb_19 Thumb_18 Thumb_21 Thumb_27 Thumb_26 Thumb_31 Thumb_32 Thumb_33 Thumb_38 Thumb_39 Thumb_41 Thumb_42 Thumb_43 Thumb_44 Thumb_45 Thumb_46 Thumb_47 Thumb_49 Thumb_50 Thumb_51 Thumb_52 Thumb_53 Thumb_54 Thumb_55 Thumb_56 Thumb_58 Thumb_59 Thumb_63 Thumb_68 Thumb_70 Thumb_77 Thumb_78 Thumb_81 Thumb_82 Thumb_83 Thumb_85 Thumb_87 Thumb_88 Thumb_89 Thumb_90 Thumb_93