Notícias

SIGA NOSSO

04/12/2017 14:00

Alunos de Medicina realizam projeto de extensão em escola de Cabedelo

Passar conhecimentos à população sobre primeiros socorros a serem realizados em casos de paradas respiratórias, cardíacas e outras situações de urgência é de extrema importância. Pensando nisso, os alunos do Projeto de Extensão Suporte Básico de Vida, orientados pela professora Kátia Laureano, realizaram palestras durante esse semestre na Escola Paulino Siqueira, em Cabedelo.

Realização do projeto

A professora e pediatra Kátia Laureano explicou como surgiu a ideia da realização do projeto. “A iniciativa do projeto de extensão partiu dos alunos. Nós reunimos um grupo e organizamos um projeto. Eu capacitei todos a repassar o conhecimento sobre manobras de reanimação tanto de parada cardíaca quanto de respiratória, como também situações de engasgo. O leigo sabendo realizar corretamente essas manobras pode ajudar a salvar uma vida.

Para Kátia, os alunos participantes do projeto, se mostraram muito comprometidos. Os alunos estão de parabéns, conseguiram passar o conhecimento sobre as manobras de forma lúdica e com precisão, conseguiram prender a atenção de todos.  Vamos continuar o projeto em 2018!”.

Parceria positiva

Edna Pereira de Almeida, vice-gestora da escola, agradeceu o apoio do projeto. “Estamos muito felizes. Esse momento foi ímpar. A partir de hoje, nossos alunos serão multiplicadores das informações recebidas, cuidando e ajudando pessoas que precisem de primeiros socorros. Agradecemos a parceria com a Ciências Médicas, a responsabilidade e empenho do alunos dessa Faculdade”.

Experiência gratificante

O futuro médico Iago Marques, destacou que a experiência de participação no projeto tem sido gratificante. “Nós procuramos levar o conhecimento que aprendemos na Faculdade para as escolas públicas de Cabedelo, nós saímos um pouco do ambiente acadêmico e tivemos que adequar nossa linguagem ao público leigo que carece dessas informações. Foi uma experiência incrível, graças a toda equipe, e a professora Kátia que nos ajudou muito”. 


[Veja as fotos na galeria]

Thumb_1 Thumb_2 Thumb_3 Thumb_4 Thumb_5 Thumb_6 Thumb_7 Thumb_8 Thumb_9 Thumb_10 Thumb_11 Thumb_12