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02/01/2018 10:00

Água de coco – Uma excelente opção para o verão

O verão chegou! É hora de manter a hidratação em dia. Uma boa opção para isso é a água de coco. De acordo com a professora e nutricionista Andrea Paiva a água de coco é muito nutritiva. “Ela é fonte de carboidratos de rápida absorção, eletrólitos como magnésio, tem baixo teor de sódio, rica em potássio, entre outras substâncias”.

Benefícios

De acordo com Andréa a água de coco traz muitos benefícios para o organismo. “Ela é um excelente isotônico, na atividade física perdemos muito suor e com isso muitos minerais, a água de coco repõe esses minerais rapidamente: são 294 mg de potássio com apenas 25 mg de sódio e 5mg de açúcar natural em aproximadamente um copo. Ela também mantém a pele hidratada, além de ter antioxidantes, fundamental para combatermos os radicais livres e com isso o envelhecimento precoce”.

Quantidade ideal

A nutricionista explica que a água de coco pode ser consumida todos os dias, mas com moderação. “Um copo de 200ml por dia num smoothie, vitamina de frutas, suco verde ou mesmo só a água de coco. Ela pode ser consumida todos os dias a não ser que a pessoa possua alguma restrição por causa de doença ou outro motivo”, enfatizou.

Boa opção para atletas

A água de coco também pode auxiliar no desempenho dos atletas. A nutricionista explica. “A reposição de água e eletrólitos também é questão importante a ser considerada no plano alimentar de atletas, especialmente em modalidades que geram grandes perdas de suor e naquelas praticada ao ar livre como, esportes de endurance, como corrida, ciclismo e natação. Por ser fonte de minerais como magnésio e potássio ajudam na diminuição do cansaço, estresse e ajuda no relaxamento muscular.