Notícias

SIGA NOSSO

02/02/2018 09:00

Faculdade recebe novos alunos do curso de Medicina

Na manhã de ontem, 01 de fevereiro, aconteceu a recepção para os alunos do 1º período do curso de Medicina da Ciências Médicas. A Faculdade promoveu durante as boas vindas uma série de atividades, com o objetivo de promover o acolhimento dos novos alunos e apresentá-los à Instituição.

Boas vindas

Para a Diretora Acadêmica Isabelle Costa o começo de um novo ano letivo é um momento de alegria para todos da Faculdade. “Estamos prontos, com toda força de vontade, para fazer o melhor para receber os alunos. Nos preparamos bastante durante o recesso, com as reunião pedagógicas para planejar o melhor. Temos muitas novidades para esse semestre e o aluno vai poder conferir de perto isso. Sejam bem vindos, alunos do semestre 2018.1, estamos alegres de recebê-los”.  

Acolhimento

A equipe do NAPP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico realizou durante a manhã dinâmicas integrativas entre os alunos. “As atividades desenvolvidas pelo NAPP buscam recepcionar de forma acolhedora os alunos feras da Ciências Médicas. Vamos apresentar as normas, direitos e deveres, assim como a infraestrutura da Faculdade. Um outro ponto que vamos buscar é fazer com que eles reflitam o ser médico para a sua vida profissional. O NAPP se coloca à disposição, diante desse processo, que a gente sabe que é longo e árduo, mas que também é feliz. E vamos estar junto desde o início até o final, acompanhando todos os alunos”, explica a coordenadora do NAPP, Clecy Alves.

Expectativas

Para a fera Débora Nunes esse é o início da realização de um sonho. “Eu estou gostando muito. Eu já sou formada em Odontologia, mas sempre tinha o desejo desde pequena de ser médica, e agora posso concretizar estudando na Ciências Médicas. As primeiras impressões estão sendo as melhores possíveis, todos nos receberam super bem, toda a diretoria e equipe, nos mostrando como tudo funciona”, conta.

A aluna Maíra Mota também afirmou que está muito feliz de iniciar o curso. “Eu estou bem ansiosa porque eu esperei muito tempo por esse momento e chegar aqui parece como um sonho, que estar se tornando realidade. O primeiro momento quando eu pisei aqui na Faculdade, fiquei olhando e me perguntando se era verdade, se isso estava acontecendo, esse momento eu vou guardar para o resto da minha vida. Eu já conhecia a Ciências Médicas porque a minha irmã se formou aqui, então eu já sabia que o curso é bom, que a estrutura é excelente, então sempre foi meu sonho vir estudar aqui. E agora estou muito feliz com tudo que estou vivendo”.