Notícias

SIGA NOSSO

05/02/2018 10:00

Feras de Medicina conhecem Projetos de Extensão da Faculdade

Na manhã da última sexta-feira, 02 de fevereiro, os novos alunos do curso de Medicina participaram da Mostra de Projetos de Extensão, como parte da programação de recepção dos feras. Alunos representantes de cada projeto falaram sobre as atividades realizadas durante o semestre e os resultados obtidos dessas experiências.

Engajamento

Para a coordenadora dos Projetos de Pesquisa e Extensão Eveline Almeida essa é uma oportunidade dos alunos que estão iniciando no curso já se engajarem academicamente. “Nesse primeiro momento a gente tenta apresentar para os alunos todos os projetos que estão realmente em andamento. Hoje tivemos a apresentação de 14 projetos, passando um pouco da dinâmica para os feras, para que eles possam se engajar e participar do processo seletivo. Esse primeiro período é o momento em que tentamos mostrar a eles a importância de se trabalhar academicamente, pois eles precisam e como têm um pouco mais de tempo na carga diária esperamos que eles realmente se empenhem mais. Sem falar que o crescimento de conhecimento é sem igual, eles começam a enxergar além, vai ser um aluno no segundo período muito mais maduro do que este que estar entrando”, explica.

Experiência positiva

A aluna do 5º período de Medicina Catarina Nóbrega faz parte do projeto “Muito Além do Autismo”. “A nossa abordagem é principalmente auxiliar as famílias com a vulnerabilidade social e fazer com que elas saibam lidar com um universo tão particular do autismo. Para nós é muito gratificante participar desse processo. E hoje nós estamos apresentando um pouco do projeto para os novos alunos, e esse momento é muito importante, como foi para mim um dia, que é conhecer o diferente, conhecer as oportunidades que podemos participar dentro da Faculdade”, conta.  

Thumb_img_5172 Thumb_img_5175 Thumb_img_5185 Thumb_img_5192 Thumb_img_5203 Thumb_img_5205 Thumb_img_5218