Biblioteca

SIGA NOSSO

Empréstimo

O empréstimo domiciliar da Biblioteca destina-se a professores, alunos de graduação e funcionários da Faculdade. O prazo de devolução e a quantidade de itens obedecem à seguinte tabela. 

Tipos de usuários Número de itens Número de dias úteis
Professores/coordenadores  05 20
Alunos 04 05
Alunos do internato 05 20
Monitores 05 10
Funcionários 03 05


Devolução

A devolução de itens emprestados far-se-á dentro do prazo estabelecido. A não observância dessa norma implicará em cobrança de multa por dia e por item, conforme especificação abaixo:

a) Empréstimo normal: suspensão do empréstimo, mais multa determinada pela Coordenação da Biblioteca, que é de 1,00 (um real)  por dia e por título.

b) Empréstimo especial: multa obedecendo taxa determinada pela Coordenação da Biblioteca, que é de R$ 1,00 (um real) por hora e por título.

c) Os alunos em débito com a biblioteca seja (multa/ obra) até o final do período letivo, não poderão efetuar suas matrículas, tendo em vista não possuírem o certificado de quitação da biblioteca.

d) Só será permitida a transferência, trancamento de matrícula e colação de grau, aos alunos que apresentarem o certificado de nada consta com a biblioteca.

Renovação

A renovação é concedida pelo mesmo período do empréstimo inicial, a contar da data da renovação. O usuário não pode renovar o empréstimo se estiver em débito, ou se a obra estiver reservada por terceiros.

Reserva

- O usuário pode reservar somente materiais que estejam emprestados;

- A reserva é normal e obedecerá a ordem cronológica de pedidos;

- O item estará disponível para o primeiro usuário da lista de reservas, por 24 horas após a data de sua devolução. Depois é liberada para o próximo da lista e retorna para a estante, caso não haja outras reservas. O usuário é responsável pelo controle de sua reserva.