Comissão Própria de Avaliação

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Metodologias aplicadas

Na busca da participação ampla da Comunidade Acadêmica (Docentes, Discentes e Corpo Técnico-administrativo) e Representantes da Sociedade Civil, é previsto e realizado a utilização de várias modalidades de pesquisa/discussão/reflexão com o escopo de trabalhar nas melhorias acadêmicas e gerenciais da IES, tais como:

·  Planejamento dos processos de autoavaliação institucional pelos membros da comissão por meio de reuniões ordinárias periódicas:

·  Encontros presenciais com as diversas instâncias da IES para explanação das atividades a serem desenvolvidas, bem como a realização de rodas de conversa com a comunidade acadêmica, antes e após a aplicação dos resultados obtidos dos questionários;


Roda de conversa com as coordenações dos cursos de Nutrição e Fisioterapia e representantes discentes das turmas


Roda de conversa com a coordenação do curso de Medicina e representantes discentes das turmas


Roda de conversa com os docentes dos cursos de Medicina, Nutrição e Fisioterapia



Roda de conversa com Direção Acadêmica, Coordenadores de curso e coordenadores dos setores institucionais para divulgação dos resultados e análise dos questionários da CPA e do ENADE 2016



Roda de conversa com representações do Corpo Técnico Administrativo

·  Aplicação e análise dos questionários abrangendo a comunidade acadêmica por meio do sistema acadêmico:

-  Avaliação dos docentes pelos discentes;

-  Avaliação dos preceptores do internato de Medicina pelos discentes;

-  Avaliação dos tutores do curso de Medicina pelos Discentes;

-  Avaliação dos diversos setores da instituição e da infraestrutura pelos discentes e docentes;

-  Avaliação dos módulos do Curso de Medicina pelos discentes.

·  Análise de relatórios dos diversos setores envolvidos nos eixos/dimensões a serem avaliados, bem como dos relatórios externos das visitas in loco do MEC;

·  Outras modalidades fizeram parte da coleta de dados sobre o desenvolvimento da instituição e todas foram utilizadas tendo como norte indicadores sugeridos nas Orientações Gerais Para o Roteiro da Autoavaliação das Instituições, divulgado pelo MEC/CONAES/INEP (2014), o qual apresenta prazos a partir do ano de referência de 2015 para envio dos relatórios da CPA, por meio do sistema e-MEC, ao longo de um período de três anos, conforme seguem as datas:

- até 31 de março de 2016 – 1º relatório parcial;

- até 31 de março de 2017 – 2º relatório parcial;

- até 31 de março de 2018 – relatório integral.

·  Análise de documentação pertinente como:

- PPI – Projeto Pedagógico Institucional

-  PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional

-  PPC – Projetos Pedagógicos dos Cursos

-  Regimento Interno da Instituição

-  Relatórios de Avaliações Externas.