Tipos de protetor solar


31/07/2019 14:27

O câncer de pele é muito frequente no Brasil. Um dos fatores de risco para a doença é a exposição solar. “A exposição solar desprotegida agride a pele, causando alterações celulares que podem levar ao câncer”, explica a dermatologista Anna Luisa Marinho.

 

Proteção da pele

Sobre os tipos de protetor solar, a especialista destaca.  “Existem vários tipos de protetor solar, como em creme, loção, em gel ou em bastão. Esses tipos são indicados dependendo do tipo de pele. Por exemplo, se você tem uma pele muito seca deve usar um filtro solar em creme, se você tem uma pele oleosa, com acne, deve usar um filtro solar em loção ou em gel, que seja livre de óleo. Existem também os tipos infantis, que são adequados para as crianças, eles contêm menos substâncias químicas. Existem ainda os protetores para pessoas que praticam esportes, porque eles normalmente têm uma aderência maior à pele e fixam por mais tempo”.

 

Uso diário

A dermatologista alerta que o uso de protetor solar deve ser diário. “O protetor solar deve ser aplicado em casa, diante de um espelho, para que nenhuma área seja esquecida, porque no espelho você consegue ter uma visão geral da pele”.