Alunas de Projeto de extensão realizam ação no Dia da Mulher em Cabedelo


09/03/2018 14:00

As alunas do curso de Medicina e Nutrição, que fazem parte do projeto de extensão PAS Mulher, realizaram uma ação em comemoração ao dia da mulher na manhã de ontem, 08 de março, na cidade de Cabedelo. Durante a ação foi realizada uma palestra com o tema “Diga não a violência contra a mulher”, abordando o conteúdo de forma clara sobre a violência física, psicológica, moral e sexual. Também foi realizado sorteio de brindes para as mulheres e um café da manhã de confraternização.  

Disseminação de informações

A aluna do curso de Medicina Brenna Dantas destacou os objetivos do projeto. “O Projeto Atenção à Saúde da Mulher visa levar para a comunidade toda informação que englobe a saúde da mulher. E isso acontece em escolas, com crianças e até mesmo com ações essas em parceria com a Secretaria de Saúde de Cabedelo com mulheres. No dia de hoje estamos trazendo essa palestra visto que dados apontam que é um tema muito prevalente".

Importância da palestra

Maria Aparecida é dona de casa e acredita que as informações passadas podem ajudar muitas mulheres.  “Esse momento foi maravilhoso e gratificante, porque muita gente não tem noção de quão abrangente pode ser a violência contra a mulher, e hoje nós podemos aprender quais são os vários tipos".

A técnica de enfermagem Maria de Fátima enfatizou que momentos como esse são muito importantes. “Essa ação foi muito boa, porque a palestra mostrou o que é violência contra a mulher. Então, foi de suma importância ter mais conhecimento sobre o que fazer em casos como esses”.

Alimentação saudável

 

A aluna de nutrição Anna Cláudia também participa do projeto e conversou com as mulheres sobre como buscar um estilo alimentar mais saudável. “Falamos aqui sobre como ter uma vida com alimentação saudável para essas mulheres de Cabedelo, tendo em vista que a obesidade tem crescido hoje com números alarmantes. Hoje já se estima que metade da população tem sobrepeso. Então, a gente trouxe essas dicas de emagrecimentos para que elas possam saber como cuidar melhor delas mesmo”.