Alunos de Farmácia participam de aula prática sobre Homeopatia


06/06/2018 08:55

Os alunos do 7º período do curso de Farmácia da Ciências Médicas têm a possibilidade de aprender na prática sobre homeopatia e seus princípios, na disciplina de Farmacotécnica Homeopática com a professora Charlane Souto.

Conhecimento

Segundo a professora os alunos começam a ter conhecimentos gerais e específicos sobre a Homeopatia. “Nessa disciplina eles vêm de forma geral os princípios básicos, aprendem também na parte de farmacotécnica como acontece a elaboração dos medicamentos, entre outras minúcias. Na aula de hoje os alunos estão tendo o primeiro contato com a Homeopatia, onde eles vão fazer os cálculos de soluções hidro alcóolicas, porque na preparação dos medicamentos homeopáticos se utilizam graduações variadas do álcool, e para cada finalidade eles tem que preparar no teor alcóolico desejado. E aqui eles preparam as soluções hidro alcoólicas e veem um pouco sobre as tinturas, que é de onde parte o medicamento homeopático, que podem ser preparadas através de material de origem vegetal ou animal”, explica.

Formação diferenciada

Charlane conta que os alunos têm um diferencial na formação ao curso essa disciplina. “A homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica que se apresenta como mais um campo para os alunos de Farmácia, porque para que eles trabalhem em farmácias homeopáticas eles precisam ter cursado essa disciplina durante a sua formação. Aqui temos a disciplina e eles se tornam mais preparados para mais essa oportunidade que possa vir acontecer na carreira deles. Então vemos que eles passam a ter esse diferencial, porque é uma disciplina obrigatória dentro da grande curricular, com isso eles saem um profissional mais completo”.