Alunos de Medicina organizam o II Torneio Esportivo Interclasses da Ciências Médicas

No último sábado, 01 de setembro, aconteceu o II Torneio Esportivo Interclasses da Ciências Médicas, no ginásio poliesportivo da Fundação Otacílio Gama. O evento, que foi organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa, contemplou duas modalidades esportivas, futsal e vôlei, e contou com a participação de mais de 100 atletas, com times formados por alunos, professores e funcionários da Faculdade.

Associação Atlética Acadêmica de Medicina

A aluna do 7º período do curso de Medicina e presidente da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa, Amanda Araruna, fala sobre a satisfação de estar realizando mais um torneio esportivo. “A Atlética é formada por dez alunos, que se reuniram com o intuito de transformar um pouco do nosso ambiente acadêmico, para que pudéssemos sair um pouco do ambiente de sala de aula e provas. Foram mais de 100 atletas inscritos entre alunos, professores e funcionários, todos ajudando, montando suas equipes e dando força. Agradecemos muito ao apoio dado pela Faculdade Ciências Médicas e pela Fundação Otacílio Gama, que foi essencial para essa realização desse torneio”, afirma Amanda.

Campeões do Vôlei

O aluno do 4º período de Medicina Gleidson Araújo fez parte do time campeão do vôlei e conta que todos ficaram muito felizes com a realização. “Quando você se inscreve em um torneio tem um objetivo, que é unir uma equipe e tentar chegar ao pódio, e conseguimos concluir esse objetivo com muito sucesso. Então, estamos muito felizes por isso”.

A aluna do 8º período Ana Carolina foi vice-campeã com a sua equipe. “A experiência desse torneio foi muito boa, acredito que todos os participantes aproveitaram bastante. E em relação à emoção que a gente sente não é só relacionado à vitória, mas por ter esse momento de animação entre todos. Ficamos em 2º lugar, mas muito felizes, porque foi uma vitória coletiva, pois se não fossem todos os alunos esse torneio não teria acontecido”.

Campeões do Futsal

Rogério da Silva participou do time de funcionários, que foi campeão do futsal. “Essa vitória foi muito importante para nossa equipe, que pelo segundo ano consegue essa conquista. É muito gratificante participar desse torneio, pois convivemos com os alunos diariamente, e ainda formos convidados para esse momento de descontração, ficamos muito felizes”.

O aluno do Internato João Pedro conquistou, juntamente com seu time, o 2º lugar. “Eu gostaria de parabenizar a organização do evento pelo incentivo ao esporte na nossa Faculdade, com participação dos funcionários e estudantes. E esse é um evento que com certeza vai ficar marcado na nossa história”.