Alunos de Medicina organizam o III Torneio Esportivo da FCM


15/04/2019 10:12

No último sábado, dia 13 de abril, foi realizado o III Torneio Esportivo da Ciências Médicas, no ginásio poliesportivo da Fundação Otacílio Gama. O evento foi organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa e a competição contemplou as modalidades de vôlei de quadra e futsal. Estiveram presentes alunos, professores e funcionários da Faculdade.

 

Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa

Amanda Araruna é aluna do 8º período de Medicina e presidente da Atlética Impiedosa, e fala da importância de acontecer eventos como esse. “Nós somos uma associação de estudantes que visa promover eventos culturais, sociais e esportivos, em busca de integração entre alunos, funcionários e egressos, pois isso é extremamente importante. Sempre vale a pena lembrar o quanto é importante a gente participar dessas ações. Ao mesmo tempo que a gente está fazendo Medicina podemos nos inserir em outras atividades. O nosso curso é longo e sabemos que no decorrer dele acontecem várias situações, e aí a gente precisa desses momentos que nos integram, conhecemos novas pessoas e desenvolvemos novas relações. E com isso, nos sentimos fazendo parte ainda mais da FCM, que é a nossa casa”.   

 

Campeões

A medalha de ouro do vôlei de quadra ficou com o time dos alunos do P5-B e a prata com o time do P8. Já no futsal, os campeões foram o time dos funcionários e a vice colocação ficou com o time do P3.