Alunos de Medicina participam de prática na área de Dermatologia


21/03/2019 15:36

Os alunos do 6º período do curso de Medicina da Ciências Médicas acompanham os atendimentos práticos na área de Dermatologia na FUNCEM - Fundação Cultural e Educacional Ciências Médicas, orientados pelos professores e dermatologistas Anna Luiza, Estrela Marinho e Otávio Lopes.

Teoria e prática

Para a professora Anna Luiza essa a união da teoria e prática durante a disciplina é fundamental. “Essa disciplina de Dermatologia funciona com a parte prática e teórica todos os dias. Aqui mesmo na FUNCEM tem uma sala onde fazemos as aulas teóricas, e antes disso os alunos passam pelo ambulatório, onde a gente passa quase duas horas atendendo pacientes. Então, desde o primeiro dia de aula do semestre eles são preparados para começar no atendimento. A parte prática da Dermatologia é bem rica de pacientes e patologias. A gente conta também com um centro cirúrgico ambulatorial, onde são realizadas as cirurgias, em torno de 3 a 4 por semana, em que os alunos também participam”, conta.

Aprendizado

A professora afirma que essa prática é uma oportunidade de muitos aprendizados para os alunos. “Aqui os alunos tem contato com as mais diversas patologias, e isso é de grande valia para o conhecimento deles. Aqueles que se interessam tem a oportunidade de aprender bastante nessa relação com o paciente, desde a conversa inicial à análise da própria patologia. É um momento muito rico para eles”, explica.

Satisfação

O paciente Saulo Barreto conta que ficou muito satisfeito com o atendimento. “Eu conheci o atendimento realizado aqui há cerca de 3 anos, quando precisei verificar pela primeira vez algumas manchas que apareceram na minha pele. Esse atendimento aqui é nota dez, todo o pessoal é muito educado, atencioso e dedicado ao serviço. A gente ver que estão todos com o intuito de aprender de verdade”, afirma.

Serviço

A FUNCEM fica localizada na Av. Mandacaru, 181 – Padre Zé. Todos os atendimentos são oferecidos gratuitamente. Para mais informações sobre os atendimentos realizados na FUNCEM ligue para o número: (83) 3224-0100.