Cerimônia de colação de grau 2019.1 - Formandos recebem o grau de Médico


12/07/2019 09:21

Ontem, dia 11 de julho, 42 formandos receberam o grau de Médico, em uma solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes. Diretores, coordenadores e familiares prestigiaram o evento que corou a conclusão da turma Rômulo Leal Almeida.

 

Formação diferenciada

O Diretor Administrativo-Financeiro, Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos, destacou que a Faculdade tem a convicção de que entregou a sociedade médicos que receberam uma formação humanizada. “Nós temos investido muito na parte pedagógica e em processos inovadores de aprendizagem. Estamos preparando médicos para atuar nas novas realidades, sem deixar de lado a humanização”, enfatizou.

Para a Diretora Acadêmica, Adriene Jacinto Pereira, a solenidade de colação encerra um ciclo, no qual, a Faculdade cumpriu seu papel com êxito. “Não tenho dúvidas da excelência do nosso trabalho. Nós acompanhamos nosso egresso e é gratificante saber que eles estão atuando em vários lugares do nosso país, sendo aprovados em reconhecidas residências e também em concursos de todo o Brasil”, ressaltou.

 

Nova caminhada

Para Denis Nascimento o desejo de ser médico sempre foi um sonho. Agora ele planeja dar passos firmes na carreira. “O sentimento de hoje é de felicidade, de dever cumprido. A colação de grau é ápice de um grande sonho. Está aqui com nossos familiares  comemorando esse momento é muito bom”.

A nova médica Karine Feitosa afirmou que foram seis anos de muita dedicação para a conclusão do curso. “A medicina é um caminho de muito aprendizado, foi preciso muita dedicação. Agradeço a Faculdade por essa longa caminhada juntos. Minha família está vibrando com essa conquista!”.