Ciências Médicas realiza colação de grau 2018.1 para formandos do curso de Medicina


28/06/2018 09:19

Na noite de ontem, dia 27 de junho, foi realizada a cerimônia de colação de grau dos formandos 2018.1 do curso de Medicina, turma Leonardo Cabral Cavalcanti.

O evento foi realizado no Teatro Paulo Pontes e reuniu vários familiares, professores, diretores e coordenadores. “Para a Faculdade é muito importante esse momento. É um orgulho entregar a sociedade excelentes profissionais que vão atender a população com muita responsabilidade e compromisso”, declarou o Diretor Administrativo Financeiro, Sérgio Ricardo, que na ocasião representou o Diretor Geral, Othamar Gama.

A Diretora Acadêmica, Isabelle Costa, ressaltou que a missão da Faculdade foi cumprida com muito êxito “Estamos formando a 17ª turma de Medicina e de uma forma muito feliz porque alcançamos resultados muito positivos nesse caminho, como a avaliação do MEC. Temos a certeza que a nossa missão foi cumprida”.

Melhores profissionais da Saúde

Para a Coordenadora do curso, Joacilda Nunes, os formandos saem bem preparados para o mercado de trabalho. “Hoje nosso sentimento é de muita alegria e também de tranquilidade porque temos a convicção de que estamos colocando à disposição da sociedade profissionais humanizados, com alta qualificação técnica, senso crítico ampliado e que vão contribuir nos diversos cenários da saúde”.

Emoção

Para o concluinte Giulyanno Dantas, a solenidade de colação de grau é o fechamento de um ciclo bem-sucedido. “Estamos muito felizes, nós esperamos muito por esse momento. Estamos aqui para receber o nosso diploma e também comemorar essa longa jornada de sucesso”.

Danielle Tomaz destacou que o caminho até a colação de grau não foi fácil. “Hoje tenho a sensação de dever cumprido, depois de longos anos estudando estar aqui é uma vitória tanto pra mim quanto pra minha família. Estamos realizados!”.

Participação de especial

A solenidade de colação de grau contou com a presença da cantora  e atriz Lucy Alves, que tocou o Hino Nacional durante o evento.