Concluintes do curso de Farmácia encerram estágio supervisionado em clima de confraternização


29/11/2018 17:00

Uma manhã cheia de alegrias e emoções. Foi assim no dia de hoje, 29 de novembro, para os alunos concluintes do curso de Farmácia da Ciências Médicas que encerraram o módulo de estágio supervisionado. Em clima de despedidas e início de um novo ciclo, os professores realizaram de forma surpresa um momento com músicas, dinâmicas e descontração.

Celebração

Segundo a professora Larissa Bakke esse momento foi planejado como uma forma de celebração desses 5 anos de histórias vividas. “Durante esse tempo eles tiveram muitas experiências entre os estágios, práticas e as disciplinas teóricas. Então, convidamos os professores hoje, não só os dos estágios, para que a gente pudesse relembrar e poder celebrar essa fase tão boa na vida deles. A partir de agora eles serão colegas farmacêuticos e elaboramos esse momento para que eles pudessem pensar em perspectivas do que a Faculdade deixou de bom para eles e qual foi a nossa contribuição como professores, e acredito que alcançamos nosso objetivo”, conta.

Dinâmicas

Os alunos participaram de dinâmicas que os fizeram refletir e emocionar. “A gente elaborou uma primeira dinâmica onde os alunos escreviam o que os colegas e professores deixaram de bom em suas vidas, para justamente fortalecer os laços. Eles não viam o que o outro estava escrevendo, mas depois eles puderam ver em uma palavra as marcas boas que proporcionaram. E a dinâmica final foi a da árvore, que é justamente o que eles desejam a partir de agora, encerram-se esses 5 anos e o que eles pretendem fazer daqui para frente, quais são os desejos e sonhos. E depois nós deixamos esses sonhos ‘plantados’ em uma árvore aqui da Faculdade”, explicou a professora Larissa.

Gratidão

A aluna Patrícia Cunha conta que está cheia de motivos para ser grata. “Essa foi uma manhã maravilhosa. Além de educativa, como sempre são todas as situações que a gente vive aqui na FCM, foi algo lúdico que nos emocionou demais. Agradeço a todos os professores, porque eu vou sair da Faculdade com um sentimento de gratidão imenso. E vou levar para os usuários dos serviços que eu vou atender o melhor atendimento, porque a Ciências Médicas realmente me formou da melhor maneira possível, me fazendo mais humana”, pontua.

Escolha certa

O futuro farmacêutico Liéverton Araújo conta que se sente realizado por estar se formando na Ciências Médicas. “Hoje foi um dia muito especial, uma surpresa para todos nós, passou um filme pela cabeça desde o início do curso até esses dias finais. Estou muito feliz por ter feito Farmácia na Ciências Médicas, não teria escolha melhor, aqui os professores se dedicam muito na nossa formação acadêmica e pessoal, e tudo isso é muito bom”, finaliza.