Conheça mais sobre a atuação do NAPED e sua importância para a aprendizado dos alunos

Você sabe o que é o NAPED e qual a sua forma de atuação? Ele é Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente,  ligado diretamente à assessoria pedagógica das coordenação de cada curso.

Atuação

Segundo a coordenadora do NAPED Márcia Delgado o núcleo visa otimizar as avaliações produzidas para os alunos, auxiliando os docentes na elaboração das questões. “A equipe do NAPED é formada por professores que já tiveram experiências tanto em processos seletivos quanto em metodologias ativas”.

Processo de avaliação

Para Márcia a plataforma utilizada colabora ainda mais com a melhoria do processo. “No último ano nós fizemos a aquisição da plataforma Qstione, que veio somar ao trabalho já desempenhado. Nós temos a atribuição de acompanhar o registro de itens que são colocados nas avaliações cognitivas dos alunos. A equipe do NAPED atua diretamente no formato e estruturação da questão, trazendo-a para mais próximo do que é requisitado em concursos e processos avaliativos futuros a que esses alunos venham a ser submetidos”.

Atualizações de planos de ensino

O NAPED tem uma importância não só pedagógica, no acompanhamento dos itens das avaliações, mas principalmente no que essa validação vai representar na aprendizagem do aluno. “Uma outra atividade do NAPED são as atualizações dos planos de ensino, inclusive as próprias bibliografias, acompanhando se realmente o conteúdo ministrado em sala de aula é o conteúdo que está sendo cobrado nos processos de avaliação. Isso também nos ajuda, como Instituição, a ter certeza daquilo que a gente quer realmente, formar os nossos profissionais com a melhor qualidade de ensino”, finaliza Márcia.