Conheça um pouco mais sobre os Laboratórios do curso de Medicina


22/08/2018 08:45

O Anexo de Medicina da Ciências Médicas conta com laboratórios modernos e especializados para o ensino médico. “Nossos laboratórios são bem atualizados no conceito nacional, porque trabalhamos com equipamentos de países referências na Medicina, como Japão, Alemanha e Estados Unidos. Esse é um dos nossos diferenciais”, afirma o Coordenador dos laboratórios do curso de Medicina Flávio Evangelista.

Estrutura

O anexo de Medicina possui oito laboratórios. São eles: Laboratório de Anatomia I, Laboratório de Anatomia Humana II, Laboratório de Habilidades Clínicas, Laboratório de Bases e Técnicas Cirúrgicas e Anestesiologia, Laboratório de Líquidos biológicos, Laboratório Morfofuncional, Laboratório de Microscopia e Laboratório de Patologia.

Além dos laboratórios, o anexo de Medicina possui também um biotério.

Laboratórios destaque

Segundo Flávio um dos laboratórios destaque é o de Patologia. “É bem interessante o trabalho realizado nele. Os alunos fazem a análise da coleta do material de biopsia feito no bloco cirúrgico do Complexo Ciências Médicas. Tudo acompanhado e supervisionado pelo professor responsável”, conta.

Outro destaque é o Laboratório de Habilidades Clínicas. “Nesse laboratório o aluno pode desenvolver e treinar várias habilidades de situações que acontecem no cotidiano médico. Nele temos vários ambulatórios, com material para uma urgência médica”.

Acesso para estudos

Os laboratórios da Ciências Médicas podem ser utilizados pelos alunos para estudo fora dos momentos de aulas. “Nossos laboratórios não são restritos apenas para aulas, os alunos podem vir estudar, ter monitorias. Eles têm essa possibilidade que se torna um acréscimo para a sua formação”, explica o coordenador.

Importância para formação

A preocupação com a melhor formação do aluno do curso de Medicina é constante. “O profissional médico, como todo profissional de saúde, tem uma atuação muito minuciosa. Então, a gente tem essa preocupação de dar a melhor formação para eles, tanto na parte teórica quanto na parte prática. Nossos laboratórios são todos voltados para isso, adotamos recursos de primeiro mundo, nos preocupamos em trazer o que é melhor, e que está mais atualizado para a formação médica”, finaliza Flávio.