Coordenação de Nutrição apoia realização de trilha ecológica com idosos de Unidade de Saúde


10/10/2019 08:44

Na tarde de ontem, 09 de outubro, alunos e professores do curso de Nutrição da Ciências Médicas realizaram uma trilha ecológica com a participação do grupo de idosos Bela Idade, da Unidade de Saúde Integrada Roger I e II. A caminhada aconteceu nos arredores do Museu São Francisco, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, onde também está inserido o prédio sede da Faculdade.

Vida saudável

Segundo a supervisora de ensino Mariana Araújo esse momento foi uma forma de celebrar o Dia do Idoso. “Surgiu essa oportunidade de fazermos a Trilha da Água, para comemorarmos o Dia do Idoso, que aconteceu no dia 1º de outubro, para ter essa interação entre a Faculdade e a USF. Essa é uma atividade de estágio e uma forma de promover esse estilo de vida saudável para eles, além dessa vivência entre aluno e usuário do serviço de saúde, que também é muito importante", conta.

Experiência

Para o aluno do 7º período Tito Rodrigues foi uma experiência gratificante. "É muito satisfatório trabalhar com a atenção básica de saúde, ainda mais no sentindo de prevenção, de acolhimento da população que está na fase da melhor idade. Então, na USF a gente faz palestras, explica o cotidiano para tratamento e prevenção de doenças, entre outras atividades. É uma experiência sensacional estar no estágio da atenção básica e poder contribuir de forma positiva, auxiliando na qualidade de vida dessas pessoas, e trazendo um pouco mais de dinamismo com um momento como esse da trilha. E a Faculdade tem abraçado cada vez mais os projetos que a gente traz, é bem desafiante desenvolver essas atividades, mas no final é maravilhoso", pontua.