Egresso do curso de Medicina é aprovado em 4 residências


01/03/2018 14:15

Após a conclusão do curso, muitos dos novos médicos desejam entrar em uma residência médica para realizar a sua especialização. Foi assim com o ex-aluno do curso de Medicina da Ciências Médicas Samuel Trindade. Formado na turma 2017.2 ele foi aprovado em 4 residências em Neurocirurgia, nos seguintes hospitais: Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence – São José dos Campos – SP; Hospital São Vicente de Paulo – Jundiaí – SP; Hospital das Clínicas Samuel Libânio – Porto Alegre e  Hospital Getúlio Vargas – Recife – PE.

Preparação

Segundo Samuel o período de preparação para a prova foi de muita abdicação e aprendizado. “Foram dois anos de preparação: aulas semanais, grupo de estudo, finais de semana e feriados sacrificados, tudo para conciliar os estudos com as atividades do Internato. Na execução de tudo isso foi fundamental o apoio da minha família, namorada e amigos, que me ajudaram nos momentos difíceis”.

Gratidão

Samuel afirma que na Ciências Médicas encontrou professores que o inspiraram e foram fundamentais para sua escolha. “À Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, fica minha eterna gratidão. Gratidão por virar minha segunda casa nos últimos seis anos e por ter me dado a honra de ser aluno de grandes mestres, dentre os quais devo destacar Dr. Christian Diniz e Dr. Rodrigo Marmo, que me serviram de inspiração para abraçar a neurocirurgia”.

Próximos passos

Samuel conta que está preparado para a carreira. “Posso dizer que me sinto preparado para iniciar essa nova etapa, agora como residente, tudo isso devido à formação médica de excelência que tive na FCM. E digo para os colegas que estão passando por essa fase que não existem barreiras para quem acredita. Para quem quer de verdade, com o coração. Faça o seu melhor todos os dias, dê tudo o que você tem, dedique-se ao máximo, acredite em você e os resultados serão consequência”, finaliza.