Faculdade realiza reunião de acolhimento para pais e familiares de feras de Medicina 2019.1


08/02/2019 10:06

Na noite de ontem, 07 de fevereiro, aconteceu uma reunião com os pais e familiares dos novos alunos do curso de Medicina da Ciências Médicas, do semestre 2019.1, no Anexo de Medicina, em Intermares. Essa reunião fez parte da programação de boas vindas aos nossos futuros médicos. Para o Diretor Administrativo Financeiro Sérgio Ricardo esse encontro tem muito valor. “É muito importante, além de fazermos a recepção dos alunos, que a gente também promova esse encontro com os pais, porque eles podem conhecer toda a nossa estrutura organizacional da nossa Instituição, e aqueles que vão prestar o serviço aos filhos deles. E tudo isso acontece para que os pais se sintam seguros, porque essa é a marca da Ciências Médicas, de levar um ensino humanizado, desde o tratamento aos alunos até os lugares de práticas que eles irão vivenciar no serviço de saúde”.

 

Importância

A coordenadora do curso de Medicina Joacilda Nunes enfatizou a importância dos pais conhecerem o projeto pedagógico da Ciências Médicas. “Esse é momento em que a gente tenta estabelecer um elo entre a comunidade de pais e a Instituição, enquanto membros integrantes. Esse projeto pedagógico é a mola mestra de todo o processo de condução da formação desse médico. Então, faz-se necessário que os pais aprendam um pouco sobre a nossa proposta, que é um projeto pautado nas diretrizes curriculares, onde as competências da formação desses profissionais têm como protagonismo o conhecimento, o desenvolvimento de habilidades, de uma postura humanística, crítica e reflexiva”.

 

Satisfação

Carlos Marques é pai de aluno e afirmou que se surpreendeu com tudo que ouviu na reunião. “Após essa reunião nós pudemos perceber a humanização na essência, procurar o pai para dialogar, para mostrar o perfil e esboço do projeto pedagógico é fantástico. Principalmente para a gente que vem de fora e traz um filho para morar em outra cidade, isso é muito fortalecedor”.

Para a mãe de aluno Clécia Valéria esse foi um momento muito importante, e que a fez confirmar a escolha certa pela Ciências Médicas. “Saio daqui hoje com o sentimento de que meu filho vai estar em uma Instituição séria, que vai acompanhar ele em tudo que precisar. E estar aqui foi uma escolha dele, porque sabemos que daqui irá sair um profissional excelente, competente, humilde, porque foi tudo isso que pudemos perceber nessa reunião. Estou sentido uma alegria muito grande, porque só com essa semana de recepção já posso ver ele chegar em casa com um olhar transformador”.