Faculdade realiza teste de progresso para alunos do curso de Medicina


02/12/2019 10:06

No último sábado, dia 30 de novembro, foi realizado um teste de progresso para alunos do 5º ao 8º período. “No final de outubro nós realizamos um teste para os alunos do 1º ao 4º período e a repercussão foi muito boa. Vários alunos nos falaram da prova de forma positiva, inclusive sugerindo que o mesmo deveria ser realizado mais vezes”, explicou Anielle Brandão, Assessora Acadêmica de avalições téorico-práticas.

Sobre o teste de progresso, Anielle especificou. “A elaboração das questões é baseada no currículo final do curso. Todos fazem a mesma prova ao mesmo tempo. O aluno do 5º período faz a mesma prova do aluno do 8º período. Dessa forma, conseguimos estimular o ganho do conhecimento dentro da graduação”, detalhou.

Autoavaliação

A aluna Fernanda Rayane, 8º período, destacou que esse tipo de prova é uma forma de autoavaliação. “Eu acho interessante porque o teste vai avaliar o nosso conhecimento até aqui. Eu estou gostando muito do curso, a parte das clínicas é bem legal, já estou ansiosa para o internato”.

Perspectivas

Segundo Anielle já está previsto no calendário acadêmico 2020.1 a realização de um novo teste de progresso em fevereiro. “Nossa ideia é realizar esse tipo de exame duas vezes por ano, para acompanhar o desenvolvimento dos alunos”.