Faculdade recebe novos alunos do curso de Medicina


03/02/2020 14:04

O semestre 2020.1 teve início hoje, 03 de fevereiro, na Ciências Médicas. Os novos alunos do curso de Medicina terão várias atividades de acolhimento durante a semana, além de conhecer mais sobre o curso e infraestrutura da Faculdade.

Para o Diretor Administrativo Financeiro Sérgio Ricardo esse é um momento de alegria. “Nós estamos muito felizes em receber os novos alunos de Medicina. Durante essa semana teremos uma vasta programação de inserção desse aluno dentro do ambiente da Instituição. E a gente ratifica o compromisso da Faculdade de oferecer um ensino de muita qualidade, para que esse aluno faça realmente a diferença na vida das pessoas”, afirma.  

Recepcionando os feras

Nesta manhã os feras participaram de dinâmicas de integração, realizadas pela Coordenadora do Núcleo de Apoio Piscopedagógico, Clecy Alves. “Este é um momento de vivência, de integração entre eles. A gente entende que é importante eles se conhecerem, perceberem as características em comum. E nesse momento também apresentamos os serviços que eles têm a disposição, principalmente no NAPP, pois vamos acompanhá-los durante todo o processo de sua formação’’, pontua.

Primeiros passos

A fera de Medicina, Priscilla Pereira, destacou suas expectativas para o curso. “De acordo com as pesquisas que fiz, a Ciências Médicas é a melhor Faculdade do Nordeste. Eu escolhi Medicina porque tenho o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, e acredito que vai valer muito a pena realizar a minha formação aqui”.

A novo aluno de Medicina, André Luis Belmiro, conta que decidiu mudar sua área de formação. “Eu atuei muitos anos na área de engenharia de software, mas sentia falta de ter contato com o público, de ajudar pessoas. Então, essa minha busca é justamente por isso, porque nada melhor do que ajudar cuidando da saúde das pessoas”.

Thiago Borba saiu de Fortaleza para buscar realizar seu maior sonho. “Eu sempre gostei de Medicina, sempre achei que fosse o curso certo para mim, nunca pensei em outra opção. Foi uma escolha difícil, ficar longe da minha família, mas acredito que vai valer a pena”.

Programação

No período da tarde, os alunos participaram de uma palestra sobre noções de Biossegurança, ministrada pela professora Viña Del Mar e também conheceram as plataformas digitais que utilizarão, o FLUIG e EDUCONNECT.