Feras de Medicina conhecem os laboratórios e estrutura da Faculdade


04/02/2020 13:24

Nesse segundo dia de acolhimento dos feras de Medicina 2020.1 os alunos puderam conhecer mais sobre os laboratórios da Instituição. A visita, guiada pelo coordenador de laboratórios Flávio Evangelista, teve como objetivo principal apresentar aos novos alunos toda estrutura e organização do Anexo de Medicina. De acordo com Flávio é muito importante que os alunos conheçam os recursos que estão disponíveis para eles ao longo dos seis anos, e o funcionamento de todos os laboratórios, porque cada um tem características e funcionalidades diferentes.

Regras de Segurança

Durante a visita já são passadas as regras de segurança, a obrigatoriedades dos equipamentos de proteção individual, as vestimentas corretas e as normas de biossegurança. Nesse 1º período eles já terão contato com as aulas práticas nos laboratórios e tudo isso tem muito valor para a formação médica.

Vacinação

Uma das exigências para os novos alunos de Medicina é a carteira de vacinação em dia, já que eles irão vivenciar o dia a dia dos serviços de saúde. Então, durante a manhã também foi realizada a imunização da turma.

Palestras

No período da tarde os alunos puderam adquirir conhecimentos através das palestras “Autoconhecimento e conhecimento do outro: Os quatro temperamentos”, ministrada pela professora Rebecca Athayde e “Alimentação e Suplementação para melhora do foco e disposição nos estudos, ministrada pela professora Andrea Paiva.