IV Semana Integradora de Nutrição da Ciências Médicas é encerrada com palestras e coquetel gastronômico

Na última sexta-feira, 31 de agosto, aconteceu o encerramento da IV Semana Integradora de Nutrição da Ciências Médica, com a celebração do Dia do Nutricionista. O evento foi marcado por palestras, mesas-redondas, oficinas e coquetel gastronômico.  

Sustentabilidade na produção de alimentos

Para a coordenadora do curso de Nutrição Linda Susan essa semana foi planejada com o objetivo de integrar alunos com o que está sendo discutido na sociedade. “Esse objetivo a gente vem pautando desde a primeira edição do evento. Nessa, a grande discussão é a sustentabilidade na produção de alimentos, como isso está afetando a qualidade de vida e a saúde da população. Então, isso tudo é muito relevante porque os alunos têm contato com o exercício profissional mais adequado a realidade que ele está vivendo, porque quando a gente traz os temas novos que estão sendo discutido pela sociedade a ideia é que eles possam se empoderar desse saber e utilizá-lo no seu dia-a-dia”, afirma Linda Susan.

Conflitos de Interesses em Nutrição

A egressa do curso de Nutrição e Delegada do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª região Roberta Lins ministrou a palestra “Conflito de Interesses em Nutrição”. “Eu fico muito feliz de estar voltando na Ciências Médicas, depois de 10 anos de formada, para trazer um pouco do conhecimento adquirido durante esses anos de profissional. E sobre o tema falei dos deveres e direitos do profissional em Nutrição, e realmente tentei esclarecer, porque muitas vezes são tomadas algumas atitudes que não são corretas, e é importante ter um olhar especial pelo Código de Ética da profissão”, conta.

Saúde da Mulher e Nutrição

A nutricionista Andrea Paiva, que também é egressa de Nutrição, ministrou a palestra “Saúde da Mulher: Intervenções cliníco-nutricionais”. “Eu fico extremamente lisonjeada em poder compartilhar ciência aqui na Faculdade, onde tive a minha formação, e ainda mais com um tema tão relevante, que é algo que os alunos da graduação precisam se envolver, porque na prática clínica eles vão precisar ter esse conhecimento”, enfatiza Andrea.

Gastronomia no Microondas

Ainda neste último dia aconteceu a Oficina de Gastronomia no Microondas, com a Chef. Marinês Rufino. A aluna do 3º período do curso de Nutrição Rebeca Serafim diz que a oficina foi muito enriquecedora. “O que eu mais achei interessante foi que eu pude desmistificar algumas coisas que eu tinha sobre microondas, porque o que a gente vê no popular é que traz alguns riscos, mas pudemos conhecer mais nessa oficina e perder o medo de utilizá-lo nos nossos preparos”, afirma.