Noite de autógrafos - Diretor geral da Ciências Médicas lança livro na capital paraibana


15/06/2018 09:58

Na noite de ontem, 14 de junho, o Diretor geral da Ciências Médicas e Presidente da Fundação Otacílio Gama, Othamar Gama, lançou o livro “A Fórmula dos Vencedores” na capital paraibana, João Pessoa. A noite de autógrafos foi realizada na livraria Leitura.

 

Sonho antigo

Othamar destacou que a materialização do livro sempre foi um sonho. “Estou muito feliz. Eu sempre sonhei com esse momento, com essa data. Espero que todos que vieram para cá leiam o livro e se sintam incentivados a fazer o bem e ajudar o próximo”.

Para o escritor Othon Gama, autor do prefácio da obra, participar da realização do sonho de seu pai foi motivo de muita alegria. “Eu cresci escutando ele falar que queria escrever esse livro e de alguma forma eu consegui ajuda-lo a realizar esse objetivo. A história que ele conta é incrível porque é importante para todos desenvolver as competências que ele aborda. O livro se baseia na Fundação Otacílio Gama e traz histórias de heróis anônimos”, enfatizou.

A Coordenadora de Esportes da Fundação Otacílio Gama, Ana Cristina Olegário, falou que acredita que a Gama pode ser fonte de inspiração para muitas pessoas. “É um orgulho muito grande fazer parte deste livro e ver materializado toda a luta da Fundação para se manter durante esses mais de 20 anos. É algo muito forte, eu sou privilegiada de fazer parte desse time”.

 

Reflexos do sucesso

O ex-aluno e atualmente técnico da escola de Luta de Olímpica da Fundação, Walter Junior, ressaltou seu orgulho de fazer parte da história da Gama. “Foi e é muito gratificante estar inserido nessa história. Eu me considero um vencedor e sei que a Fundação me ajudou muito nisso, sei de onde vim, onde estou agora e onde quero ir”.

Para Aramis Melo, ex-aluno da Gama e hoje Coordenador do setor de T.I da Ciências Médicas, o livro mostra a importância de nunca se desistir dos sonhos. “Para mim é uma grande satisfação ver a história da Gama ser transformada em um livro. Eu me sinto um reflexo da Fundação Otacílio Gama. Eu agradeço muito a Dr Othamar porque ele despertou em mim um sentimento que considero muito louvável: ter a consciência de que existem pessoas que acreditam em você. Ele acreditou em mim e hoje posso dizer que sou um vencedor”.