Novos alunos de Medicina conhecem os laboratórios da Faculdade


01/08/2018 08:52

Durante o dia de ontem, 31 de julho, os novos alunos do curso de Medicina da Ciências Médicas conheceram a estrutura de laboratórios da Faculdade. Segundo o Coordenador de Laboratórios do curso de Medicina, Flávio Evangelista, esse primeiro contato é muito importante para que eles entendam o funcionamento de cada laboratório e suas regras. “Essa visita técnica é importante porque os laboratórios da Faculdade são muito específicos, são unidades bem especializadas na educação medica. Nesse primeiro contato eles vão ver os aspectos mais importantes, o que temos de estrutura na Instituição disponíveis para eles utilizarem, tanto nas aulas práticas como nos projetos de extensão, monitorias, entre outras atividades. E o objetivo maior é mostrar todo essa estrutura, as normas que eles precisam seguir para sua segurança e também que seja um momento para despertar curiosidade neles”, conta.   

Primeiros contatos

Para a aluna Roberta Luzes conhecer os laboratórios disponíveis a motivou ainda mais para esse início de curso. “Eu estou gostando bastante, principalmente da estrutura da Faculdade, que é excelente e não está deixando nada a desejar, principalmente os profissionais e monitores, que estão se mostrando bem acessíveis para nos ajudar. Durante essa visita eu já me interessei muito pela parte da sutura, que foi feito no laboratório de BTCA (Bases da Técnica Cirúrgica e de Anestesia), e também já me despertou o interesse de no futuro ser monitora, se for possível”, afirma.

Escolha certa

A aluna Laíssa Montenegro diz que iniciar a realização do sonho de cursar Medicina com toda essa estrutura a faz acreditar que acertou em sua escolha. “Você fazer a visita logo no começo do período é como se fosse uma prova pra você de que esse é o caminho certo, eu já me sinto muito em casa, e fico muito feliz em saber de que aqui eu estou realizando meu sonho. A prática cirúrgica já me interessa bastante, porque o que eu mais quero é um dia poder fazer uma cirurgia cardiotorácica, e aqui ver as práticas e os equipamentos, a tecnologia que disponibilizam é sensacional, me mostra que estou no lugar certo”, enfatiza.