Novos alunos do curso de Medicina participam da Cerimônia do Jaleco 2019.2


12/08/2019 13:04

Na última sexta-feira, 09 de agosto, os feras do curso de Medicina da Ciências Médicas participaram da Cerimônia do Jaleco 2019.2, um momento significativo e simbólico do início da graduação. A cerimônia, que aconteceu no Anexo de Medicina, contou com a presença de do diretor administrativo financeiro Sérgio Ricardo, a diretora acadêmica Adriene Jacinto, a coordenadora do curso de Medicina Joacilda Nunes, além de professores, familiares e convidados.

Durante a cerimônia os padrinhos foram convidados a vestir o jaleco no aluno e após esse momento, prestaram juramento, reconhecendo a importância do uso durante a profissão.

Início de um sonho

Para a aluna Mariana Maciel esse foi um início especial. “Esse sonho ficou guardado por muitos anos e me faltava a coragem de lutar por ele, mas chegou um momento que não aguentei mais deixar de lado e persisti, e agora estou aqui iniciando ele. Estou muito orgulha da atitude que tomei e espero que sejam anos de muita satisfação. Eu percebo que aqui na Faculdade, e acho isso muito importante, eles estão sempre preocupados com a questão psicosocial, na questão de bem estar, tanto do estudante como de ensinar a forma de olhar o paciente, isso já me chamou bastante atenção. E eu estou muito feliz”.     

O aluno Tadeu Paes conta que está muito feliz com tudo que está vivenciando na Faculdade. “É um momento muito emocionante, e o que me deixa ainda mais feliz é ver a felicidade dos meus pais também. Sempre foi um sonho cursar Medicina, e durante essa semana, que pude conhecer melhor a Faculdade, só posso dizer que é tudo excepcional, os professores e a estrutura são ótimos. E aos poucos vai passando a euforia do início e vendo que a responsabilidade do que vem pela frente é grande, a meta é estudar muito”.

Bianca Wanderley afirma que está vivendo uma fase muito importante. ”Para mim é a realização de mais um sonho na minha vida, de ter conseguido chegar nessa etapa. Conheci pessoas novas, consegui entrar numa Faculdade com uma qualificação excelente e agora é buscar me tornar uma ótima médica. É uma felicidade que não dá para mensurar. Essa recepção foi maravilhosa, me senti muito acolhida e realmente já tem um sentimento como se fosse uma segunda casa".

A aluna Taynara Souza está muito feliz com esse momento. “Estou muito feliz e realizada com essa primeira semana na Faculdade. Eu já tenho uma primeira formação, sou dentista, e estou achando a recepção muito boa, um suporte muito legal que eles nos dão, tendo toda uma preocupação com nossa ambientação. Tudo isso é um sonho, então você estar realizando esse sonho, mas perceber que tem pessoas preocupadas com essa sua realização é maravilhoso”, pontua.