Projeto de extensão realiza palestras no prédio anexo de Medicina


08/11/2018 08:55

O Projeto de Extensão Envelhecimento e Direitos Humanos, PEEDI, realizou no último dia 07 de novembro, uma roda de conversa sobre a importância de uma abordagem multidisciplinar para a promoção de um envelhecimento saudável. “O evento é uma projeção do objetivo do PEEDI: proporcionar um envelhecimento saudável de uma maneira multidisciplinar com uma abordagem centrada na pessoa”, explicou Mayrlla Formiga, bolsista do PEEDI.

Palestras

A roda de conversa contemplou duas palestras. A coordenadora do curso de Nutrição, Linda Susan, abordou o tema “O equilíbrio no envelhecimento x nutrição” e a professora Daniella Barbosa falou sobre “A fisioterapia no processo do envelhecimento saudável”.

Importância

De acordo com Daniella  a importância das palestras foi a integração entre os discentes. “Nosso compromisso enquanto projeto de extensão é também divulgar nossos saberes e práticas com a comunidade discente, como também dá mais protagonismo aos nossos professores que já pesquisas e ou atuam no mercado de trabalho no campo da Geriatria e Gerontologia”.