Responsabilidade social - Fundação mantida pela Ciências Médicas inaugura escola de Informática

No último dia 03 de agosto foi realizada a solenidade de inauguração da escola de Informática da Fundação Otacílio Gama, uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.

Em crescente expansão, a Gama irá disponibilizar um curso Básico de Informática para seus alunos. “Estamos passando por uma nova revolução, a era da Informática. Todos precisam ter o conhecimento dessa ferramenta e nós achamos que estava no momento de oferecer essa oportunidade para os nossos alunos, além do esporte eles terão acesso a conhecimentos de Informática”, explicou o Presidente da Fundação e Diretor Geral da Ciências Médicas, Othamar Gama.

 

O curso

 

O curso será coordenado por Aramis Melo, ex- aluno da Gama e atualmente Coordenador da T.I da Ciências Médicas. Sobre o curso, ele destacou. “Eles vão fazer um curso básico que irá os preparar para o mercado de trabalho que exige noções fundamentais de como usar um computador”.

 

Iniciativa positiva

 

Há cerca de um ano, Maria Helena pratica futsal na Fundação. Ela se inscreveu no curso e está ansiosa para o início das aulas. “Eu agradeço a Fundação por essa oportunidade. O curso vai nos ajudar muito”.

Ana Karla dos Santos participa da Ginástica para mães dos atletas da Gama. Seu filho, Gemerson Moura é um dos atletas destaque da Luta Olímpica da Fundação. Ela agradeceu a todos da Instituição pela escola de Informática. “Essa proposta é nota dez. Todos estão de parabéns pelo curso. A Fundação é algo muito bom aqui dentro da nossa comunidade. Obrigada a todos”.

Gemerson acredita que as aulas serão importantes para seu futuro. “A Fundação já me abriu as portas para o esporte e agora me dá a chance de fazer esse curso que ajudará muito meu currículo”.

 

Perspectivas

 

O presidente da Gama ressaltou algumas perspectivas sobre a escola de Informática. “O curso básico vai ser constante na programação da Fundação e dependendo do desenvolvimento das turmas poderemos montar novos cursos, mais avançados. A medida que as turmas forem se formando, nós iremos organizar novos cursos”, concluiu Othamar Gama.