Visita aos laboratórios e vacinação marcam o segundo dia de recepção aos feras de Medicina


08/02/2019 12:22

O segundo dia de atividades de recepção aos feras de Medicina foi dedicado a visitas aos laboratórios da Instituição. O objetivo principal foi apresentar aos novos alunos toda a estrutura e organização do anexo de Medicina. “É muito importante essa visita técnica aos laboratórios para os novos alunos, porque eles conhecem a estrutura física, os recursos que estão disponíveis para eles ao longo dos seis anos, e o funcionamento de todos os laboratórios, porque cada um tem características e funcionalidades diferentes. E já são passada pra eles as regras de segurança, a obrigatoriedades dos equipamentos de proteção individual, as vestimentas corretas e as normas de biossegurança. Nesse 1º período eles já terão contato com as aulas práticas nos laboratórios e tudo isso tem muito valor para a formação médica deles”, afirma o coordenador dos laboratórios Flávio Evangelista.

 

Primeiro contato

Para o aluno Marcos Cesar Bezerra é muito importante esse primeiro contato. “Eu estou surpreso com tudo, estou gostando muito dos laboratórios, claro que é uma visão mais geral, mas é bem satisfatório. É muito interessante essa semana de recepção, eu que já sou formado em outra área, não tinha tido isso anteriormente, esse  acolhimento, apresentação do curso, estrutura da Faculdade, isso facilita muito o entendimento do aluno”, afirma.

A nova aluna de Medicina Adélia Rocha diz que está feliz com tudo que está conhecendo. “Eu achei muito interessante e muito instigador para a gente que está entrando agora, pois já temos uma visão de como será  a nossa realidade, não ficamos apenas imaginando como vai ser, nos passa mais uma tranquilidade e segurança. Toda essa estrutura da Faculdade está superando as minhas expectativas, estou bastante satisfeita com a minha escolha”, conta.

 

Vacinação

Uma das exigências para os novos alunos de Medicina é a carteira de vacinação em dia, já que eles irão vivenciar o dia a dia dos serviços de saúde. Então, durante a manhã também foi realizada a imunização da turma.