Comissão Própria de Avaliação
Metodologias aplicadas
08/03/2019

Na busca da participação ampla da Comunidade Acadêmica (Docentes, Discentes e Corpo Técnico-administrativo) e Representantes da Sociedade Civil, é previsto e realizado a utilização de várias modalidades de pesquisa/discussão/reflexão com o escopo de trabalhar nas melhorias acadêmicas e gerenciais da IES, tais como:

  • Planejamento dos processos de autoavaliação institucional pelos membros da comissão por meio de reuniões ordinárias periódicas;
  • Encontros presenciais com as diversas instâncias da IES para explanação das atividades a serem desenvolvidas, bem como a realização de rodas de conversa com a comunidade acadêmica, antes e após a aplicação dos resultados obtidos dos questionários;

                                                        

                                       Roda de conversa com as coordenações dos cursos de Nutrição e Fisioterapia e representantes discentes das turmas

 

 

                                                       

                                              Roda de conversa com a coordenação do curso de Medicina e representantes discentes das turmas

 

                                                 

                                              Roda de conversa com os docentes dos cursos de Medicina, Nutrição e Fisioterapia

 

 

                                           

                                             Roda de conversa com representações do Corpo Técnico Administrativo

 

          

  • Aplicação e análise dos questionários abrangendo a comunidade acadêmica por meio do sistema acadêmico:
    • Avaliação dos docentes pelos discentes;
    • Avaliação dos preceptores do internato de Medicina pelos discentes;
    • Avaliação dos tutores do curso de Medicina pelos Discentes;
    • Avaliação dos diversos setores da instituição e da infraestrutura pelos discentes, docentes e corpo técnico administrativo;
    • Avaliação dos módulos do Curso de Medicina pelos discentes.

 

  • Análise de relatórios dos diversos setores envolvidos nos eixos/dimensões a serem avaliados, bem como dos relatórios externos das visitas in loco do MEC;

 

  • Análise de documentação pertinente como:
    • PPI – Projeto Pedagógico Institucional
    • PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional
    • PPC – Projetos Pedagógicos dos Cursos
    • Regimento Interno da Instituição
    • Relatórios de Avaliações Externas.